Eduardo Raon

Músico

Bio

Apesar da sua formação como harpista clássico, obtida no Conservatório Nacional e na Hochschule für Musik Köln, trabalha sobretudo nas áreas da música Contemporânea, Improvisada e Neu Musik, Jazz e Pop. Para a Cinemateca Eslovena, compôs bandas sonoras para Mihael de Karl Dreyer, A Queda da Dinastia Romanov de Esfir Shub, L’Impossible de Sylvain George, Metropolis de Fritz Lang. Compôs bandas sonoras para curtas metragens de animação e longas metragens documentais e de ficção (Sonolenta de Marta Monteiro, Chatear-me-ia Morrer Tão Jooveeeem… de Filipe Abranches, Quatro Caminhos de Nuno Amorim, M de Joana Bartolomeu, Aparição de Fernando Vendrell, Do Céu e da Terra de Isabel Aboim, entre outros). Na dança, performance e teatro tem colaborado com Marta Navaridas, Janez Jansa, Bojan Jablanovec, Teja Reba, Loup Abramovici, Clara Andermatt, Álvaro García de Zúñiga & Teresa Albuquerque/Blablalab, Barbara Kapelj, Teresa Sobral. Radicado em Liubliana, Eslovénia, trabalha frequentemente por toda a Europa. Tem gravado e actuado com I-Wolf, POWERTRIO, Turbamulta, Goran Krmac Kvartet, Deolinda, Sofia Vitória, João Lobo, Wolfgang Schloegl, Maria João e Mário Laginha, Bratko Bibic, Bypass, Ela Não É Francesa Ele Não É Espanhol, O Espectáculo d’Ontem e a solo também. Como intérprete estreou obras solo e de música de câmara de Eurico Carrapatoso, Clotilde Rosa, Ivan Moody, João Lucas, Joana Sá, Daniel Schvetz, Eli Camargo, Sebastian Duh e Fernando Lobo.

Contact:

https://eduardoraon.com/