nTnD

Plataforma Zoom //

A sessão de hoje começa com uma ausência. Nem sempre a vontade, o corpo, a mente e a medicação estão alinhados. Claudia mandou dizer que não se sentia bem para continuar o projeto, mas ninguém quer desistir dela, por isso, vamos fazer de tudo para que volte.
Já se sabe que um atelier com uma coreógrafa tem que começar com um aquecimento. O corpo mexe-se, as articulações rodam, Aldara vai dando indicações e a atenção prepara-se para que o tempo seja presente, ali, corpo e muita alma.
Da sessão anterior, Marta e Cláudia M trazem cartão e marcadores. Vão desenhar uma fotografia que tragam na memória. Não demora a que os riscos sejam vida: uma delas desenha uma foto de família no último dia de aniversário feliz; a outra desenha-se pequenina ao colo da mãe, sorriso com sorriso. Aldara desafia o antes e o depois daquelas fotos, o que não se vê. Primeiro a uma voz, depois as duas, Marta e Cláudia M, contam o que desenharam, não se sobrepondo, mas, como uma música, coexistindo sem espaços vazios mas com urgência.